Sindicato dos Taxistas de Santarém é homenageado na Câmara Municipal

A Moção de Aplausos aprovada por unanimidade fez referência aos 43 anos de fundação da entidade, reconhecendo a história de luta da categoria pelo desenvolvimento do município de Santarém

Na sessão ordinária desta quarta-feira (25), a Câmara Municipal de Santarém, por meio de moção apresentada pelo vereador prof. Josafá Gonçalves (PL), homenageou o Sindicato dos Taxistas de Santarém que completou 43 anos de fundação. A diretoria da entidade esteve presente na sessão e a moção foi subscrita pelos vereadores Elielton Lira (AVANTE) e Andreo Rasera (MDB).

Prof. Josafá enfatizou a importância da atividade sindical para a garantia dos direitos dos trabalhadores e parabenizou a diretoria do Sindicato dos Taxistas pela atuação. “Parabenizo todos os diretores e os departamentos do sindicato que trabalham em prol da categoria. Em especial, saúdo o atual presidente, Flávio Rabelo, que deu continuidade ao brilhante trabalho de seus antecessores”, destacou.

O Sindicato dos Taxistas de Santarém foi fundado no dia 25 de Maio de 1979 e atualmente conta com 672 sócios e 150 motoristas auxiliares que também fazem parte da entidade. Uma de suas últimas conquistas foi a aprovação, na Câmara Municipal de Santarém, no final de 2021, da atualização e alteração da lei nº 19.514, que regulamenta o serviço de táxi no município.

Para Flávio Sérgio Rabelo, atual presidente, é muito gratificante receber o reconhecimento do Poder Legislativo.  “Receber essa moção de aplausos é muito importante, pois sela todo um trabalho de vários presidente ao longo de 43 anos. Isso é muito significativo para a categoria e a gente, como representante do sindicato, fica muito feliz”, disse.

Por Cibele Pixinine – Assessora de Imprensa do vereador Josafá Gonçalves