Situação da região ribeirinha preocupada parlamentares

Na sessão desta segunda-feira (16), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Andreo Rasera (MDB) fez um resumo da visita à região de várzea que envolveu parlamentares e representantes dos governos municipal e estadual. A vazante dos rios e a falta de chuva resultaram em uma seca jamais vista.

Muitas comunidades receberam a comitiva, que avaliou a situação para tomar medidas de assistência. Segundo Rasera, a água potável é o maior desafio nesta região. Por isso, elogiou a Ong Saúde e Alegria que está promovendo a doação de filtros.

Relatou ainda que municípios da região decretaram situação de emergência. Itaituba, na região do Tapajós, pode ficar isolada sem transporte e ligação fluvial. “Esperamos que o auxílio em cesta básica e água potável não demore a chegar”, concluiu.