Situação do HRBA preocupa Erasmo Maia

Na sessão desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Erasmo Maia (União Brasil) lamentou a situação de descaso em que se encontra o Hospital Regional do Baixo-Amazonas, principalmente no setor oncológico. Segundo o parlamentar, muitos pacientes têm reclamado da falta de atendimento, de exames, de consultas e de medicamentos.

Erasmo ressaltou que muitos pacientes estão recorrendo a outros estados. “Nós somos atingidos pela inoperância do atendimento em saúde do Hospital Regional que tem um propósito e não está sendo alcançado”, completou.

O parlamentar ressaltou que o tratamento oncológico é dispendioso, sendo inviável custeá-lo. E, com tristeza, afirmou que muitas vidas se perderam na fila de regulação, que não anda mais.