Solidariedade: Campanha Novembro Azul da Câmara de Santarém supera meta e coleta 425 bolsas de sangue

A campanha “Homens que doam sangue salvam vidas!” superou a meta de 300 doações. Foram coletadas 425 bolsas de sangue no período de 22 a 27 de novembro. A iniciativa da Câmara de Santarém, organizada pela Comissão de Saúde e Saneamento Básico, teve como objetivo estimular a doação de sangue voluntária e ampliar o estoque do Hemocentro Regional.

Solidariedade na campanha “Novembro Azul”.

Acompanhado da esposa e amigos, Sidney Leal, doador há cerca de 20 anos, repetiu esse ato solidário que ajuda a salvar vidas. “Essas campanhas são sempre muito louváveis porque salvam vidas e isso é muito gratificante. Já sou doador e não pretendo parar de ajudar o próximo porque é uma atitude simples e solidária”, destacou o doador.

“Todas as campanhas de solidariedade são importantes. É fundamental conseguirmos engajar os servidores de diversos órgãos e instituições em uma causa tão nobre como a doação de sangue. Estamos muito felizes porque a população atendeu ao chamado e superamos a meta. Quero agradecer a todos que participaram desta campanha tão especial, pois a doação de sangue é um ato voluntário e altruísta que salva vidas”, declarou a presidente da Comissão de Saúde Alba Leal.

Gerente do Hemopa e Comissão de Saúde: parceria solidária.

O gerente do Hemocentro Regional de Santarém Joaquim Azevedo agradeceu mais uma vez a parceria. “Essa é a terceira campanha em parceria com a Câmara de Santarém e todas foram bem sucedidas. O santareno mostrou mais uma vez que a solidariedade está no sangue. Tivemos um grande número de doadores, por isso este é um momento de agradecer e parabenizar a todos os doadores”, concluiu.

As doações de sangue continuam e podem ser feitas na sede do Hemocentro Regional de Santarém, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, e, em campanhas, aos sábados, das 7h30 às 17h. O Hemopa fica na Rua Frei Vicente, S/N, Aeroporto Velho.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal