Superlotação de pacientes na UPA de Santarém preocupa vereador Murilo Tolentino

0

O vereador Murilo Tolentino (PRD) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão desta quartafeira (15), para manifestar preocupação com a superlotação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santarém. Ele pediu mais esforço da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para desafogar a demanda.

De acordo com o parlamentar, a UPA 24h ficou sobrecarregada desde o incêndio que ocorreu no Hospital Municipal. “A população não tem para onde recorrer, vai até a UPA e, muitas vezes, não consegue um atendimento. Peço ao nosso secretário Albino Luciano estratégias para que dessobrecarregue a UPA, para assim melhorar os atendimentos e a saúde de Santarém”, disse Murilo Tolentino.

Homenagens – Ainda em relação à saúde, Tolentino elogiou a sessão especial em homenagem aos profissionais da enfermagem que ocorreu na tarde da terça-feira (14). “Quero parabenizar a todos os envolvidos na belíssima sessão em homenagem aos enfermeiros e técnicos de enfermagem. É uma sessão muito importante ao qual homenageou quem se destacou com dedicação e amor à enfermagem no ano de 2023”, destacou.

Por Thainá Cruz – Assessora de Imprensa do vereador Enfermeiro Murilo Tolentino

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade