Suplente de Aguinaldo Promissória toma posse na Câmara Municipal de Santarém

Sergio Pereira levou 962 votos no último pleito eleitoral.

Sérgio dos Santos Pereira (União Brasil) tomou posse na Câmara Municipal de Santarém na manhã desta segunda-feira (02) da vaga que pertenceu ao vereador Aguinaldo Promissória, morto no último dia 25. A cerimônia aconteceu no Plenário Benedito Magalhães, com a presença do Chefe do Poder Legislativo Silvio Neto, do Prefeito Nélio Aguiar, vereadores e secretários do Poder Executivo.

O novo parlamentar da Casa conquistou 962 votos nas eleições municipais de 2020, e se tornou o primeiro suplente do PSL – hoje União Brasil. De acordo com o regimento interno, a Câmara tinha um prazo de 15 dias para convocá-lo. Pereira estava lotado como servidor da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e já havia sido diplomado como primeiro suplente pela Justiça Eleitoral, em dezembro de 2020.

Apesar do prazo apertado para a conclusão do mandato, Sergio garante que trabalho não vai faltar. Nascido e criado na comunidade Costa do Tapará, onde atuou fortemente na agricultura familiar, ele promete legislar pelo povo de todo o município, olhando sempre com muito carinho pela região de rios. “Hoje a gente toma posse com vereador, a gente está preparado para fazer um bom trabalho pela pela população santarena. A gente vai atuar para todos, mas eu venho da região de rios, prometo fazer um bom trabalho em prol desse povo que tanto precisa”, enfatizou.

Silvio Neto, presidente da Câmara Municipal de Santarém, conduziu os trabalhos e falou sobre a alegria deste momento. “A gente recebeu,oficialmente, de acordo com o que reza o regimento da Casa, o primeiro suplente do vereador Aguinaldo Promissória, que infelizmente já não está mais entre nós. Mas os trabalhos precisam seguir e este Poder acolhe com muito carinho o mais novo vereador”, ressaltou.

O prefeito Nélio Aguiar (União Brasil) destacou o espirito de liderança do novo vereador. “É um prazer prestigiar a posse do Vereador Sérgio, quem eu já conheço desde 2016. Estava como parte da equipe de governo, é muito dedicado e comprometido e faz um excelente trabalho de liderança em prol da população”, afirmou.