Tabocal recebe ônibus escolar e autorização para ampliar o abastecimento de água

A democrata parabenizou os colegas Dayan Serique (PPS) e Didi Feleol (PDT) por serem pedagogos, haja vista nesta data de 20 de maio comemorar-se a profissão. A professora citou Ghiraldelli Júnior que apelidara o profissional de “paidagogo”, condutor de criança, que a guia até o local do ensino. Maria José estendeu as felicitações a todos os pedagogos da rede pública de Educação. Segundo ela, somente no município são 193 profissionais, que fazem coordenação, orientação, dentre outras atividades escolares. “Nas mãos de um pedagogo concentra-se o futuro de médicos, dentistas, engenheiros”, destacou a vereadora que fez votos de que, no próximo ano, seja realizada uma sessão especial para homenagear esses profissionais.

Para encerrar, ressaltou a programação realizada na sexta-feira (17/05), na Comunidade Tabocal, que recebeu ônibus escolar para circular no interior da comunidade. Moradora do Planalto, a parlamentar destacou que aquela comunidade tem em torno de duas mil famílias, “e já tem característica urbana”.

Ainda sobre o evento, a vereador acrescentou que o prefeito teria assinado um termo para ampliação do abastecimento de água na comunidade, além de ter autorizado a iluminação de um campo, para ser entregue durante o aniversário de Santarém. “A gente espera que essas políticas públicas cheguem ao menor espaço de tempo”, finaliza.