Tolentino pede apoio ao projeto de lei que trata do piso salarial para profissionais de saúde

0

O vereador Murilo Tolentino (PSC) usou a tribuna na sessão desta segunda-feira (19) da Câmara Municipal de Santarém para pedir apoio dos parlamentares santarenos para aprovação do Projeto de Lei nº 2564/2020, que dispõe sobre o teto salarial para profissionais de saúde. A matéria em tramitação no Congresso Nacional deve beneficiar enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiros.

O parlamentar enfatizou que “os enfermeiros e técnicos de enfermagem trabalham na linha de frente contra a Covid-19. Em Santarém, um técnico de enfermagem tem salário bruto de R$1.251,00 e um enfermeiro assistencialista R$2.690,00, valores defasados para um colaborador tão necessário. É preciso lutar por salários mais dignos para esses profissionais. Em setembro, teremos concurso público em Santarém e esperamos ter um salário melhor”, pondera Murilo.

AbusosDurante o pronunciamento, o parlamentar também lamentou a situação do fim de semana, em que a população banalizou a mudança de bandeiramento, de vermelho para laranja, no Baixo-Amazonas e a consequente flexibilização de medidas. Festas e eventos foram realizados em vários pontos do município. Por isso o vereador sugeriu mais rigor na fiscalização. “A ocupação da UTI adulto no Hospital Regional do Baixo Amazonas é de 100%, o que mostra que o perigo existe. Nossas armas contra a Covid são a vacina e a consciência para cumprimento dos protocolos de segurança”, reflete.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade