Uso indevido de espaço da Orla causa problemas de mobilidade

Nesta quarta-feira (16), o vereador Andreo Rasera (MDB) fez um pronunciamento, na Câmara Municipal de Santarém, manifestando preocupação com o uso do calçadão da Orla de Santarém. O parlamentar, que faz caminhadas no espaço público, percebeu que muitas situações causam obstáculos e dificultam a mobilidade principalmente de quem tem alguma limitação.

Entre os itens apontados pelo emedebista estão a faixa de acessibilidade que fica ao lado da ciclovia. Além disso, próximo a esses espaços vendedores ambulantes costumam ficar estacionados, comercializando diversos produtos. “Isso causa dificuldade de locomoção. Não sou contra a atividade de trabalho, mas é preciso ordenar o uso desse espaço público”, justificou.

Andreo também reclamou e denunciou a poluição sonora que ainda acontece na orla. E, solicitou a recuperação da proteção no calçadão. Segundo ele, em alguns pontos as grades de proteção estão quebradas e oferecem risco à população.

“Vamos fazer encaminhamentos à prefeitura, por meio das secretarias competentes”, concluiu.