Valdir enaltece investimentos na região Oeste do Pará; vereador prestigiou inaugurações de linha do Tramoeste e de Superintendência da Caixa

O vereador Valdir Matias Jr. (PV), em pronunciamento na tribuna da Câmara, durante a sessão desta segunda-feira (10), destacou sua participação na agenda de inaugurações do governador do Pará Helder Barbalho, na última sexta-feira (7). O líder do PV prestigiou, juntamente com outros parlamentares, a inauguração da Superintendência Executiva de Varejo da Caixa Econômica Federal, em Santarém, e o ato de entrega da linha de transmissão Tramoeste, na comunidade de Boa Fé, no município de Mojuí dos Campos, na região oeste do Pará. Duas importantes conquistas para a população da Região Metropolitana de Santarém.

O parlamentar destacou o investimento feito pelo grupo Equatorial Energia, na ordem de R$ 860 milhões, que beneficiará cerca de 600 mil moradores dos municípios do oeste paraense com energia de qualidade. Matias disse que a empresa cumpriu, em prazo recorde, a construção das linhas e do sistema que as completa. “A obra estava prevista para ficar pronta em 60 meses e foi concluída em 30 meses. Um investimento muito importante da Equatorial com o apoio do Governo do Estado, que quadruplica a oferta de energia à população dos municípios de Belterra, Mojuí dos Campos e Santarém. Uma necessidade histórica dos moradores e empresários da região, que sempre sofreram com a precariedade do serviço de energia elétrica”, disse o parlamentar.

Valdir Matias Jr. também falou da inauguração da Superintendência Executiva de Varejo da Caixa Econômica Federal. A nova sede da Caixa no município foi inaugurada na sexta-feira (7), e contou com a presença do presidente do banco público Pedro Guimarães, da superintendente da Caixa em Santarém, Michelle Lima da Silva, do governador do Pará, Helder Barbalho, e de representantes do Poder Legislativo.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores destacou que a primeira Superintendência Executiva de Varejo da Caixa Econômica em Santarém será uma unidade com maior autonomia administrativa. “Ela vai gerenciar e coordenar agências da região e tratar de demandas que antes eram endereçadas a Belém, o que comprometia a celeridade dos processos”.

Para o líder do PV, com a instalação do órgão no município, espera-se mais agilidade nos atendimentos aos empresários, que agora não vão mais precisar se dirigir a capital do Estado para acompanhar obras ou solicitar créditos e financiamentos.

O vereador reforçou a importância da Superintendência Executiva de Varejo para o fortalecimento das cadeias produtivas de Santarém e região. “É um importante apoio aos segmentos produtivos, que agora vão ter também mais comodidade. Os empresários da construção civil, por exemplo, vão poder acompanhar seus processos daqui, sem ter que se deslocar para a capital, onde antes todo o trabalho de acompanhamento e medição de obras era feito. A instalação dessa agência garantirá investimentos e geração de empregos para a nossa cidade. A superintendência de Santarém é uma das 300 unidades que a Caixa pretende inaugurar. A agência vai contemplar 28 municípios da nossa região”, disse o parlamentar.

Por Marcos Santos – Assessor de Imprensa do vereador Valdir Matias Jr.