Vereador Alaércio acompanha representantes de multinacional em visita à Comunidade de Pixuna do Tapará

Alaércio Cardoso esteve acompanhando, na manhã desta quinta-feira (29/08) na comunidade de várzea Pixuna do Tapará, representantes da Multinacional Bayer- Gigante Alemã. Bayer é uma empresa que tem como principal objetivo a sustentabilidade amazônica, além de atuar nas áreas do agronegócio e da saúde.

Além de Cardoso, participaram da comitiva: a Diretora Regional do Instituto de Pesquisas Ambientais- IPAM, Alcilene Cardoso; o Presidente do Grupo no Brasil, Marc Reichardt; do Diretor de Assuntos Governamentais e Sustentabilidade, Jaime Oliveira; da Gerente de Comunicação, Larissa Battistini; do Presidente da Comunidade de Pixuna do Tapará, Alciney Rodrigues Carvalho além lideranças comunitárias da comunidade.

O grande interesse do grupo na visita era conhecer sobre o manejo do Pirarucu, peixe conhecido como o Gigante das Águas Doces. Pixuna do Tapará vive exclusivamente do Pirarucu onde tudo é aproveitado do gigante, das escamas até a pele. Santarém faz parte dos municípios com Selo Verde e possuem força econômica para gerar emprego e renda aos comunitários sem destruir o meio ambiente.

“Acompanhamos a empresa e mostramos a várzea amazônica além da tratativa do Pirarucu, sinto-me honrado por ter podido proporcionar esse momento a todos da empresa que estavam ansiosos por conhecer pessoalmente essa realidade” finalizou Alaércio.

Por Fernanda Rabelo- assessora de imprensa do vereador Alaércio Cardoso