Vereador alerta para dengue

0

O vereador Valdir Matias Jr. (PV), fez um alerta importante durante a sessão desta quarta-feira (18), na Câmara de Vereadores de Santarém. O líder do PV lembrou do momento de mobilização de todo o país diante da pandemia do novo coronavírus e de cuidados com a prevenção. Porém, chamou a atenção da população e das autoridades para doenças como a dengue, Chikungunya e Zika, que também são muito comuns neste período chuvoso. “Estamos muito voltados para o coronavírus e esquecendo a dengue e e outros vírus que também são letais e causam mortes”, disse.

O parlamentar deu destaque a um pedido que fez ao secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, solicitando a limpeza dos canteiros de ruas e avenidas da cidade. Com as chuvas recorrentes, esses espaços públicos acabam formando poças de água e o acumulo de água parada, como todos sabem, é propício para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor dessas doenças. Diante desse cenário do coronavírus e do inverno amazônico, é preciso redobrar os cuidados, tendo em vista que as infecções podem causar complicações para as pessoas.

Valdir Matias Jr. disse ainda que com medidas simples, a Prefeitura, por meio da Seminfra, pode evitar o acumulo de água nos espaços, e assim evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. “A responsabilidade pela limpeza e manutenção desses espaços é do município!”, disse Valdir Matias Jr.

Apesar do alerta feito pelo vereador, as poças de águas acumuladas estão aumentando em diversos pontos da cidade.

Texto produzido, editado e revisado por Marcos Santos – Assessor de Imprensa do vereador Valdir Matias Jr.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade