Vereador Alexandre Maduro defende a construção de um porto náutico em Alter do Chão

Em seu discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (4), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Alexandre Maduro (MDB) ressaltou a aprovação do pedido feito para a construção de rampas no distrito de Alter do Chão. Segundo o parlamentar, a implantação de um porto náutico na Vila representará uma alternativa de renda e também de lazer para os donos de pequenas embarcações.

O vereador enfatizou que o projeto deve obedecer critérios para evitar que estruturas particulares também sejam construídas. “É importante estabelecer, dentro de um planejamento, um ordenamento portuário, evitando com que outras pessoas optem por construir portos particulares. Por isso, precisamos ter um porto público, organizado, fortalecendo o turismo na região e facilitando o trabalho da prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente, que a partir deste ordenamento terá segurança jurídica para punir quem resolver descer com uma lancha em local inadequado, por exemplo”, disse Alexandre.

O vereador mencionou ainda que para a construção do porto em Alter do Chão, conta com o apoio dos demais parlamentares e a sensibilidade do governo municipal. Uma reunião deve ser marcada com o prefeito de Santarém para dar celeridade a essa pauta.

Por Tracy Costa – Assessora de Imprensa do vereador Alexandre Maduro