Vereador Alexandre Maduro destaca a inauguração da ponte do Irurá, no bairro Santarenzinho

Em seu tempo na tribuna, na sessão desta segunda-feira (4), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Alexandre Maduro (MDB) ressaltou a importância da inauguração da ponte de concreto sobre o igarapé do Irurá, na grande área do Santarenzinho.

“A ponte do Irurá foi o primeiro pedido apresentado por mim nesta Casa, dia 19 de janeiro de 2021, quando solicitamos, além da construção da ponte, o asfaltamento da rua Olavo Bilac até a Angelim, interligando aquela área, dando mais alternativa de trafegabilidade e diminuindo, com isso, o fluxo na Fernando Guilhon, proporcionando uma via segura aos usuários”, pontuou o vereador.

Na oportunidade, Maduro mencionou a necessidade da instalação de vídeo monitoramento, visto que a área fica cercada de mata, o que causa insegurança aos moradores das adjacências. O vereador aproveitou, também, para agradecer à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) pelo compromisso por resolver o problema de trafegabilidade definitivamente com a construção da ponte de concreto e a pavimentação da via.

Falando ainda em infraestrutura, o parlamentar comentou sobre a realização da Operação Verão 2023 em ruas dos bairros da grande área do Santarenzinho, abrangendo os bairros Maracanã, Maracanã II e Alvorada; na grande área da Nova República, contemplando Santo André e Floresta; além das áreas Central, nos bairros Aeroporto Velho e Jardim Santarém. “Apresentei pedidos para inclusão de diversas ruas, por entender que nós precisamos, o quanto antes, melhorar essas vias para proporcionar à população santarena, ruas alternativas para que as pessoas possam transitar com mais conforto e segurança”, finalizou.