Vereador Alexandre Maduro visita região de várzea

Diante da maior seca da história da região Oeste do Pará, o vereador Alexandre Maduro (MDB) tem visitado comunidades da região de várzea de Santarém para verificar as demandas da população e também para ajudar os moradores das localidades. Em seu tempo de tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Santarém, o parlamentar pontuou os trabalhos que têm sido realizados na região de rios, com o intuito de amenizar os impactos da estiagem.

“Na semana passada estivemos na região do Urucurituba, no Aritapera e no Tapará acompanhando o prefeito Nélio [Aguiar], a Defesa Civil, a secretaria de Agricultura e pares de vereadores desta Casa, quando pudemos constatar a dificuldade que aquelas pessoas estão passando e do quando necessitam de um ‘olhar’ do poder público”, contou Alexandre.

Na oportunidade, o parlamentar ressaltou a falta de água potável e alimentação que os moradores da várzea têm enfrentado. Problemas que, com a ajuda dos governos municipal, estadual e federal, têm sido atenuados com a chegada de cestas básicas, galões de água e carros (caminhões e caminhonetes), que facilitam o deslocamento entre as regiões. “Acompanhei ontem (22) a chegada dos veículos enviados pela Prefeitura de Santarém, até as comunidades Campos do Urucurituba, Saracura, Igarapé da Praia, Costa do Tapará, Igarapé do Costa, Costa do Aritapera e finalizamos na Ilha de São Miguel”, detalhou o vereador.

Alexandre expôs também a ida a Brasília (DF), a convite do deputado federal Henderson Pinto, quando se reuniu com o Ministro da Pesca André de Paula, com o objetivo de que os pescadores de Santarém possam receber mais dois meses de auxílio financeiro por conta da forte estiagem nos rios da região.

Por Tracy Costa – Assessora de Imprensa do vereador Alexandre Maduro