Vereador Andreo Rasera denuncia abandono de UBS no bairro do Uruará e reforça alerta sobre participação amazônida na COP

0

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (27), o vereador Andreo Rasera (PL) fez dois importantes destaques relacionados à saúde pública e à defesa do desenvolvimento sustentável da Amazônia.

O primeiro ponto abordado por Rasera foi a situação crítica da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro do Uruará. Segundo o vereador, denúncias chegaram ao seu gabinete sobre o estado precário da unidade, o que motivou o envio de um assessor para verificar os fatos. A constatação, segundo ele, foi alarmante: “Não tem lâmina para exame de glicose, não tem medicação, a UBS em si não funciona, e até a frente da unidade parece tomada por juquira, como se o poder público tivesse esquecido daquele lugar”, afirmou Rasera.

O parlamentar anunciou que irá pessoalmente ao local nesta quarta-feira (28) para realizar uma fiscalização direta. “Somos representantes também da grande área da Prainha, nascemos e fomos criados ali. É nosso dever acompanhar e cobrar providências”, reforçou.
No segundo destaque de sua fala, Rasera comentou sobre uma reunião recente em que participou ao lado do vereador Urias Pingarilho e do ex-ministro e ex-deputado federal Aldo Rebelo, que demonstrou preocupação com os rumos da próxima Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP), prevista para ocorrer em 2026.
“O ex-deputado nos alertou que esta será a COP das ONGs. Ele defende que os representantes da Amazônia tenham voz ativa e pediu que as Câmaras Municipais do Baixo Amazonas e da Transamazônica se articulem para garantir presença e protagonismo no evento”, relatou Rasera.

O vereador destacou a importância de equilibrar a proteção às comunidades tradicionais com a necessidade de desenvolvimento sustentável. “Eu sou a favor dos índios, dos quilombolas, das comunidades tradicionais. Mas também sou a favor da produção, da agricultura familiar, do desenvolvimento. Aqui a gente não vive só de paca e tatu, precisamos produzir, gerar renda e oportunidades”, concluiu.
Rasera reforçou que continuará atuando em defesa dos interesses da população santarena, especialmente no que diz respeito à saúde pública e ao fortalecimento da economia regional com responsabilidade ambiental.
  

Por Loyana Melo – Assessora de Imprensa do Vereador Andreo Rasera                                                           

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade