Durante o uso da tribuna na sessão de ontem (04), o vereador Andreo Rasera (PL) anunciou que protocolou uma indicação ao Executivo Municipal solicitando a criação do Fundo Municipal da Juventude em Santarém.
Segundo o parlamentar, o município já conta com o Conselho Municipal da Juventude (CONJUVEM), mas a criação do fundo é fundamental para fortalecer as políticas públicas voltadas aos jovens santarenos. “Assim como temos o Fundo da Saúde, o Fundo da Educação e o Fundo do Saneamento, é necessário que a juventude também tenha um mecanismo de fomento às suas ações”, destacou Rasera.
O vereador ressaltou que o CONJUVEM, atualmente vinculado à Secretaria de Assistência Social, tem desempenhado um papel importante, mas acredita que a estrutura poderá ser ainda mais eficiente com o novo fundo. “Acredito que o prefeito José Maria Tapajós terá a melhor das intenções em viabilizar essa proposta”, afirmou.
Rasera também aproveitou a oportunidade para reconhecer as ações do Executivo na revitalização das praças públicas, como a Praça da Matriz e a Praça São Sebastião. Ele destacou a parceria com o secretário Bruno Costa e o deputado federal Joaquim Passarinho, responsável por destinar emenda parlamentar para a recuperação do chafariz da Praça São Sebastião.
“Depois de muitos anos, vemos as praças sendo lembradas e revitalizadas. É importante reconhecer o trabalho da Prefeitura e da Secretaria de Agricultura e Pesca, que têm dado atenção a esses espaços de convivência”, concluiu o vereador.
Por Loyana Melo – Assessora de Imprensa do vereador Andreo Rasera