Vereador apresenta Projeto de Lei para homenagear profissionais de mídias sociais e comunicadores tradicionais

Na sessão ordinária desta segunda-feira (09/09), o Vereador Paulo Gasolina, falou sobre o Projeto de Lei, de sua autoria, que dispõe sobre a regulamentação do Dia Municipal dos Blogueiros e Profissionais das Redes Sociais (Instagram, Twitter e Facebook), Televisão, Jornal e Rádio no Município de Santarém.

Salientou que a imprensa divulga informações a população com precisão e rapidez, principalmente, no que diz respeito as redes sociais, e não existe um dia especial para que eles possam ser homenageados. Por este motivo, estará apresentando um Projeto de Lei para que que eles recebam a homenagem no Dia da Comunicação, que é comemorado no dia 5 de maio.

Paulo Gasolina destacou que irá fazer uma Sessão Especial a fim de homenagear todos os profissionais da comunicação que contribuem para que as informações cheguem até aquelas pessoas mais humildes, haja vista que hoje temos várias ferramentas que possibilitam a transmissão de informações a população.

Em segundo momento, o parlamentar mencionou que recebeu em seu e-mail informações da empresa que ganhou o processo licitatório do anel viário do Jutaí. Alegou que segundo informações a obra encerra-se em 2020 e que recursos já vieram para conclusão da obra, no entanto, houve problemas em relação a certos pagamentos, mesmo com as medições realizadas.

Informou que fará uma análise profunda sobre a situação evidenciada, como também irá convocar um engenheiro, a Secretaria de Infraestrutura e o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), para saber por qual motivo a obra está paralisada e porquê não se fez mais nada, o que não pode é o povo do Jutaí ficar prejudicado. “Irei sim, dá um posicionamento em relação a isso”, disse o vereador.

Por Leonardo Nascimento-Assessor de Imprensa do Vereador Paulo Gasolina