Vereador Biga aponta falhas no abastecimento de medicamentos e nos serviços de odontologia na UBS Uruará

Na sessão desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Biga Kalahare (PT) utilizou a
tribuna para falar sobre a visita que realizou pela manhã à Unidade Básica de Saúde do bairro Uruará, na área
urbana de Santarém. O parlamentar disse que, após pedidos de moradores, foi verificar o funcionamento dos
serviços de odontologia, visto que é a principal queixa dos moradores.

Kalahare afirmou que constatou redução nos atendimentos devido a um problema no sumidouro da UBS e alguns procedimentos estão comprometidos, pois, ao utilizarem o compressor, exala um odor de gás. O petista disse ainda que constatou também constatou falhas no abastecimento de medicamentos. Na visita ao almoxarifado da unidade, Kalahare percebeu que a quantidade que chega não supre a necessidade da população da área. Biga informou que vai cobrar da Secretaria Municipal de saúde do Município a solução dos problemas.

Kalahare finalizou seu pronunciamento lembrando a visita que realizou na última quinta-feira, em comunidades
da região do Tapajós, e que vários requerimentos entrarão em pauta solicitando melhorias para as localidades.

Por Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare