Vereador Biga Kalahare realiza entrega de cestas básicas em bairros de Santarém

“Me sinto muito feliz em poder ajudar essas famílias. Sei o quanto é difícil para um pai de família ou mãe de família sustentar seus filhos nesse período de pandemia, principalmente, estando desempregado ou desempregada.”

Na tarde desta quarta-feira (10), o vereador Biga Kalahare (PT) realizou entrega de cestas básicas para famílias que estão passando por necessidade nesse momento de pandemia. As cestas foram entregues na Grande Área do Maracanã e no Residencial Salvação.

No último domingo (7), o petista iniciou a compra de alimentos para as cestas básicas com parte do seu subsídio que destinou à ação. No início da semana, o parlamentar divulgou em uma de suas redes sociais a campanha “#cestou”, com o intuito de mobilizar mais pessoas para a ação solidária, pois são muitos os pedidos de ajuda que ele recebe.

Várias pessoas fizeram doações de alimentos, cestas completas e em dinheiro, que foi investido na compra de mais produtos.

“Me sinto muito feliz em poder ajudar essas famílias. Sei o quanto é difícil para um pai de família ou mãe de família sustentar seus filhos nesse período de pandemia, principalmente, estando desempregado ou desempregada. Eu conheço bem a realidade do povo da periferia, sei o quanto a fome dói e uma cesta dessas vai trazer um alívio para essas famílias. Espero que outras pessoas se sintam tocadas e ajudem também quem está precisando”, enfatizou o vereador.

O parlamentar acrescentou que ato solidário é uma maneira de ajudar muitas famílias santarenas que em consequência da pandemia acabaram perdendo sua renda. É também, uma forma de demonstrar que um vereador é sensível às causas sociais e, acima de tudo, humanas.

“Eu jamais faria politicagem com a necessidade dessas famílias. Acredito que as pessoas estão deixando de acreditar na bondade do ser humano. Mas eu não penso dessa forma, e sei que algumas pessoas também pensam da mesma maneira que eu, por isso muitos santarenos ajudaram. Nós estamos fazendo a nossa parte”, finaliza.

As famílias que receberam as cestas não terão suas imagens divulgadas.

Por Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare