Vereador Biga Kalahare reúne com SEMMA e Z-20 para tratar sobre balsas que estão atracando e retirando minério na praia do Maracanã

0

“A comunidade entrou em contato e nos relatou que as balsas estão atracando na área de forma irregular, usando as árvores como âncoras.”, destacou Biga Kalahare.

Na manhã desta quinta-feira (1/7), o vereador Biga Kalahare (PT) reuniu com o secretário municipal de Meio Ambiente João Paiva e com representantes da Colônia de Pescadores de Santarém (Z-20), para tratar sobre balsas que estão atracando e retirando minério em uma área na praia do Maracanã.

A denúncia foi feita por moradores e pescadores que alegam que a atividade está prejudicando a pesca no local e a saúde das pessoas.

Vereador Biga Kalahare em pronunciamento, na tribuna da Câmara.

“A comunidade entrou em contato e nos relatou que as balsas estão atracando na área de forma irregular, usando as árvores como âncoras. De imediato, nós buscamos mais informações e fomos até o local constatar a denúncia. As balsas estão destruindo a vegetação, sem falar que, no momento, as empresas estão extraindo o minério; sobe uma poeira e muitas pessoas estão adoecendo”, explica.

A SEMMA deverá encaminhar o caso para a fiscalização do órgão e verificar se as empresas que estão atuando na área têm licença para atracação expedida pela Coordenadoria de Portos de Santarém, vinculada à Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), e se há autorização para extração do minério na área.

O petista salientou que vai continuar acompanhando o caso em conjunto com a colônia de pescadores.

Por Daína Aben-Athar- Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade