Vereador Biga Kalahare visita acampamento de estudantes Indígenas e quilombolas em Brasília

Na noite de terça-feira (5), o vereador Biga Kalahare (PT) e o deputado federal Airton Faleiro (PT), visitaram o acampamento dos estudantes indígenas e quilombolas de todo o Brasil, em frente à sede da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), em Brasília. Os alunos de universidades públicas estão acampados desde o dia 4 de outubro, participando da Marcha dos Estudantes Indígenas e Quilombolas, e do I Fórum Nacional de Educação Superior Indígena e Quilombola, além de audiências públicas para tratar sobre a permanência dos povos tradicionais nas universidades. Cerca de 700 estudantes participam dos atos. Indígenas e quilombolas de Santarém e Região também estão representados.

Durante a visita, Biga teve a oportunidade de conversar com os jovens e com Sônia Guajajara, uma das lideranças Indígenas. Os estudantes explicaram que uma audiência pública está marcada para sexta-feira (8) e, após esse compromisso, os grupos retornam aos seus estados.

Para o vereador petista é importante prestar apoio à luta da classe. “Ficamos muito felizes em visitá-los. Consideramos importante esse apoio à luta dos estudantes. Os povos tradicionais também têm direto à educação de qualidade. E, para que essa educação aconteça, é necessário auxílio por parte do governo”, destacou

Por Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare