Vereador Biga parabeniza escolas vencedoras do Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém

Na sessão ordinária da tarde desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Biga Kalahare (PT) utilizou o tempo de liderança para parabenizar as escolas campeãs da 14ª edição do Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém, realizado na última sexta-feira. Escolas do município e de cidades da região participaram do evento, que reuniu um grande público na avenida Tapajós, proporcionando competição nas categorias banda de percussão e musical.

O parlamentar destacou que todas as escolas estavam bem preparadas e foram excelentes em suas apresentações. E enfatizou que já fez parte do movimento de bandas e fanfarras, na qual teve o privilégio de ser campeão pela escola Ademar Maués, do município de Belterra.

Ao todo, 15 escolas participaram das apresentações e as vencedoras foram a Escola Estadual Pretextato Costa Alvarenga, do município de Prainha, na categoria Banda de Percussão com 321,3 pontos; e a Escola Estadual Almirante Soares Dutra, de Santarém, na categoria banda musical, com 388,5 pontos.

O vereador frisou a importância do município investir no evento, pois além da arte, as bandas têm um papel social na formação de adolescentes e jovens. Segundo Biga, ao ingressarem em bandas de escolas, os alunos são afastados da criminalidade.

O parlamentar expressou sua alegria por ver o empenho das escolas na disputa, além de cobrar que o executivo incentive as escolas municipais a participarem, para que o festival ganhe cada vez mais concorrentes e incentivo, levando em consideração a ausência de apoio para os colégios.

Por Daína Abenathar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare