Vereador Carlos Martins cobra maior fiscalização nos transportes coletivos durante lockdown

Quem precisa utilizar o transporte coletivo durante o período de lockdown para ir ao trabalho tem enfrentado dificuldades com a superlotação e diminuição na frota disponibilizada. A fala apoiada pelo vereador Dr. Carlos Martins (PT) foi destacada na sessão desta terça-feira (02).

“Durante esse período de lockdown recebi inúmeras reclamações de pessoas que precisam do transporte coletivo para ir ao trabalho, e que estão preocupadas com a superlotação nos ônibus. Além disso, existem reclamações de que a frota foi reduzida, provocando a aglomeração de pessoas nas paradas e consequentemente nos transportes coletivos, já que os horários desse serviço não estão sendo cumprido”, enfatizou Carlos Martins.

O vereador solicitou que a Comissão de Transporte da Câmara de Santarém verifique a situação junto à Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), e cobre a fiscalização desse serviço, utilizado por uma grande parcela da população santarena, garantindo que os ônibus saiam nos horários estipulados, evitando a aglomeração das pessoas nas paradas e a superlotação dentro desses veículos.

Carlos Martins solicita serviços de infraestrutura na PA 370 – o vereador Dr. Carlos Martins (PT) protocolou requerimento para a Secretaria Estadual de Transporte (Setran), solicitando serviços de recuperação asfáltica de toda a extensão da Rodovia Santarém Curuá-Una (PA 370), com a construção de acostamento, sinalização e iluminação da via.

“Precisamos oferecer condições de trafegabilidade e segurança para a população daquela área. A região da Santarém Curuá-Una tem um histórico de registros de acidentes provocados por conta da má qualidade da via. As pessoas precisam trafegar na rodovia dividindo espaço com os veículos porque não existe acostamento, durante a noite a situação piora porque a iluminação pública também não existe, e aliada à falta de manutenção e sinalização da área os acidentes são constantes. Precisamos que o governo olhe com cuidado para aquela área, que já apresenta esses problemas há muito tempo”, finalizou Carlos Martins.

Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do vereador Dr. Carlos Martins