Vereador Carlos Silva pede fiscalização para conter poluição sonora no centro comercial de Santarém

Na sessão desta segunda-feira (04) o vereador Carlos Silva (PSC) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para destacar a necessidade da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) realizar fiscalização na área comercial de Santarém, com o objetivo de conter a poluição sonora. De acordo com o parlamentar, ele tem recebido inúmeras ligações de clientes de lojas localizadas na área comercial, reclamando de muito barulho, sem poder entender as informações dos produtos passadas pelo vendedor, por conta de muitos aparelhos de som ligados no volume máximo.

“Hoje recebi inúmeras ligações de clientes de lojas, reclamando do barulho terrível que estava no centro da cidade. Quero frisar que não sou contra que o vendedor faça sua propaganda, mas de forma coerente.”, expressou.

Lago dos Botos – Em outro assunto, Carlos Silva anunciou um Projeto de Lei de sua autoria que denomina o Lago do Botos (Çairódromo), na vila balneária de Alter do Chão, como “Luiz Alberto Chuíca”.De acordo com o parlamentar, Chuíca foi um grande representante da cultura santarena e contribuiu durante muitos anos com a festa do Çairé. Suas músicas se eternizaram na memória de todos que os conheciam e nas apresentações do Boto Tucuxi.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva.