Vereador Carlos Silva pede urgência na construção de abrigo para animais

Carlos Silva (PSC)

Na sessão desta segunda-feira (28), o vereador Carlos Silva (PSC) usou seu tempo na tribuna para falar de um problema que vem sendo debatido há muito tempo em Santarém: a construção de um abrigo de animais abandonados na cidade.

Em maio deste ano, o parlamentar iniciou uma ação para a recuperação do Bosque Vera Paz, com o objetivo de fazer com o que o lugar volte a ser um dos pontos turísticos mais visitados, como era conhecido anteriormente. O ponto de partida da ação foi a limpeza do lugar, e logo será a revitalização. Mas um dos principais problemas tem sido que gatos já fizeram do bosque o seu abrigo, e se proliferam. E as fezes dos felinos acabam afastando de vez os visitantes.

Na manhã desta segunda-feira, Carlos Silva esteve no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em busca de soluções para esse problema. A coordenadora do CCZ Rose Greicy declarou que a única solução será a construção de um abrigo pra acolher animais abandonados, inclusive os gatos que residem no bosque, pois não se trata apenas na retirada deles e sim onde abrigá-los. Por isso o vereador reforçou o pedido de outros colegas vereadores na urgência da construção desse espaço, por entender que o abrigo não é apenas uma questão de proteção ao animais, mas também de saúde pública, meio ambiente e solidariedade.

“Quero pedir ao prefeito que olhe para essa sugestão da construção de um abrigo que possa acolher os animais abandonados, em especial os gatos que estão alojados no bosque Vera Paz que logo será revitalizado. Mas, com eles por lá se proliferando, não adianta fazer” enfatizou.

Carlos Silva finalizou o discurso agradecendo ao secretário de infraestrutura do município Daniel Simões, por ter atendido seu requerimento para serviços de terraplanagem que estão sendo realizados na rua Marechal Deodoro, no bairro Floresta. Segundo o parlamentar, os moradores classificam esse trabalho como o tão esperado sonho realizado.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva