Vereador Carlos Silva volta ao Hospital Municipal para verificar situação de pacientes

Carlos Silva (PSC)

Na sessão deliberativa remota desta quarta-feira (03/02), o vereador Carlos Silva (PSC) usou o tempo para relatar a visita de retorno ao Hospital Municipal de Santarém (HMS), para averiguar a situação de alguns pacientes, dentre eles o Sr. Odinei Rodrigues Xavier, que foi submetido a uma cirurgia, na qual teria ocorrido um possível erro, logo depois feito outro procedimento cirúrgico para correção, mas o paciente continua sentindo dores e estava na espera de um tratamento especializado.

O parlamentar, ao chegar no HMS, acionou a Comissão de Saúde para lhe prestar apoio na transferência do Sr. Odinei para outro setor no hospital, onde receberá um tratamento especializado. “Quero agradecer a Comissão de Saúde e a direção do HMS, que me prestaram todo apoio e assim consegui ajudar o Sr. Odinei”.

O vereador ainda chamou a atenção para a situação da Unidade Básica de Saúde do bairro Santíssimo, onde estaria havendo aglomeração por conta do início da vacinação dos idosos.

Solidariedade e repúdioNa mesma sessão, Carlos Silva prestou solidariedade aos colegas vereadores de Óbidos, que foram impedidos pelo prefeito de entrarem no hospital daquele município, para exercerem o dever de fiscalizar e prestar contas com a população. O parlamentar repudiou a atitude do prefeito.

“Nota dez para os vereadores de Óbidos, vocês só estavam cumprindo o dever de vocês e foram barrados, por isso nota zero para o prefeito, o Sr. Jaime Silva.”, ressaltou.

Por Heloísa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva