Vereador cobra informações sobre a quantidade de mototaxistas legalizados em Santarém.

O petista recebeu lideranças da classe que cobram mais fiscalização e aumento no número de permissionários para o serviço.

Na sessão desta terça-feira (23) da Câmara Municipal de Santarém, o vereador Biga Kalahare (PT) protocolou um Pedido de Informação destinado à Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) sobre o número de mototaxistas credenciados e os que estão passando pelo processo de regularização no município.

O interesse nas informações ocorreu após a reunião que o petista teve com o presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Mototaxistas do Município de Santarém (SICAMS) Fagno Pereira, que discutiu acerca dos direitos e demandas da classe. Na ocasião, o líder sindical destacou a necessidade da SMT fiscalizar o serviço, de forma que proporcione satisfação e segurança para o usuário e condutor.

O SICAMS destacou as principais reivindicações da categoria, quais sejam: Reestruturação; Publicidade do Serviço; Revisão da documentação; Implementação de Aplicativo; Organização do Sistema para facilitar a legalização dos que trabalham sem credenciamento; aumentar para 1500 o número de credenciados; obter desconto com empresas privadas para aquisição de motos para trabalho e implementação de pontos cobertos para o funcionamento do serviço.

Por Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare.