Vereador cobra mais segurança pública na região do Lago Grande

Júnior Tapajós (PL)

De acordo com o parlamentar, assaltos constantes na Translago têm causado prejuízos, principalmente para empresas.

O vereador Júnior Tapajós (PL) usou a tribuna durante a sessão da Câmara Municipal de Santarém nesta quarta-feira (10), para cobrar providências dos órgãos de segurança pública na região Lago Grande, depois de que recebeu reclamações de empresários dos constantes assaltos, principalmente na Translago, estrada que interliga diversas comunidades. Alguns chegaram a ter prejuízos de até 20 mil reais.

De acordo com o vereador, as comunidades que hoje já têm o benefício de receberem suas mercadorias na porta de casa ou comércios, não podem ser prejudicadas com essa rotina de insegurança, já que são elas que movimentam a economia daquela região. “Vamos pedir apoio à Polícia Militar, ao Centro Regional de Governo e à Polícia Civil para coibir esse tipo de prática para que não se torne uma rotina na rodovia”, disse.

Ainda sobre a Translago, Júnior Tapajós reclamou da estrutura da estrada, que, por conta do período chuvoso, está bastante comprometida. Ele anunciou que vai solicitar ao deputado estadual José Maria Tapajós (PL) para intermediar junto ao governador Helder Barbalho, para a disponibilização de recursos para a recuperação da Translago. “O governador Helder Barbalho já tem um documento desta casa que, na legislatura passada, após sua eleição nós entregamos como uma das prioridades que pudesse tratar também a pavimentação da rodovia”, lembra.

Por fim, o vereador parabenizou o deputado federal Cristiano Vale, presidente do Partido Liberal no Pará, que assumiu nesta quarta-feira a presidência da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, na Câmara dos deputados. “Se trata de uma importante comissão que debate e vota assuntos relativos a planos regionais de desenvolvimento econômico e social e à região amazônica”, enfatizou ele.

Márcia Reis –  Assessora de Imprensa do vereador Júnior Tapajós