Vereador cobra manutenção de ruas dos bairros da área central da cidade

Valdir Matias Jr. (PV)

Obras de infraestrutura e serviços de manutenção em várias ruas dos bairros da área central da cidade estão sendo reivindicadas pelo vereador Valdir Matias Jr. (PV) à Prefeitura de Santarém, que deu início aos trabalhos da Operação Verão no município. O pedido do parlamentar atende um apelo feito pelos moradores dessas áreas, que estão com inúmeras vias em condições precárias e intrafegáveis, além de eliminar problemas crônicos, como as crateras que se abrem com as enxurradas, e afetam diariamente a população, principalmente durante o período chuvoso.

Na sessão desta quarta-feira (08/07), o líder do PV encaminhou à Mesa Diretora da Casa um requerimento endereçado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, indicando as ruas que necessitam de manutenção e obras de infraestrutura.

Segundo Valdir Matias Jr., é importante que a Seminfra inclua as vias dos bairros da área central no seu cronograma de serviços da Operação Verão para que os trabalhos cheguem até essas localidades que foram afetadas com as fortes chuvas.

Três bairros dessa área central, que mais necessitam de manutenção em suas vias são Interventoria, Aeroporto Velho e Jardim Santarém. Lá, muitas ruas estão em condições precárias e intransitáveis, oferecendo riscos aos pedestres e condutores. É o caso das avenidas Hilda Mota, Haroldo Veloso, travessa Portugal, Frei Vicente, Rua Tamoios, Nova Olinda, dentre outras.

Essas vias estão tomadas por matos e muitos buracos, que dificultam o acesso das pessoas, bem como o tráfego de veículos. “É importante que a Prefeitura inclua essas ruas e outras dos bairros da área central na lista de prioridade da Operação Verão, pois essas vias oferecem riscos à segurança da população e estão há vários anos sem receber serviços de manutenção”, completou o parlamentar.

Visita à comunidade de Santana do Ituqui – No último domingo (5), o vereador Valdir Matias Jr. (PV), acompanhado do também vereador André Pastana, recém-filiado ao Partido Verde, visitou a comunidade de Santana do Ituqui, localizado no interior de Santarém, no oeste do Pará. Na ocasião, eles foram recepcionados pelo líder comunitário Robson Costa dos Santos, que é pré-candidato a vereador pelo PV. Na oportunidade, visitaram escola, o posto de saúde e reuniram com moradores da comunidade, além de terem contato com algumas lideranças comunitárias daquela região.

Por Marcos Santos – Assessor de Imprensa do vereador Valdir Matias Jr.