Vereador cobra melhorias nas instalações do Porto do DER

Após receber denúncias dos moradores do bairro Prainha e de passageiros que utilizam o Porto do DER, Alaércio Cardoso usou o seu tempo nesta terça-feira, 13/08, na Câmara Municipal de Santarém, para pedir providências do Governo Municipal sobre a problemática que está sendo enfrentada por usuários desse transporte.

Segundo o relato, as embarcações estão demorando cerca de uma hora para encontrarem um local para atracar e na maioria das vezes os locais vagos são inadequados para o trânsito dos passageiros.

“Recebi um desabafo de um passageiro, ele falava da demora para a atracação do barco e como não tinha um lugar adequado tiveram que atracar em uma balsa cheia de obstáculos e com um acesso quase impossível para os passageiros” contou Cardoso.

Outro ponto questionado pelo vereador, é a cobrança excessiva de carregadores que ficam no porto. Alaércio relata que chegam a cobrar até 50 reais para levarem as malas até as embarcações. “É um valor alto, valor que muitas vezes chega a ser igual a de uma passagem do transporte, isso não pode continuar e vou cobrar agilidade na fiscalização das secretarias pertinentes para resolver esses problemas” finalizou Alaércio Cardoso.

Por Fernanda Rabelo – Assessora de Imprensa do vereador Alaércio Cardoso