Vereador cobra providências da Prefeitura na Saúde e na Educação

0
Nesta segunda-feira (20), o vereador Paulo Gasolina (PSDB) trouxe à tribuna dois assuntos relevantes. Apresentou um pedido de informação a secretária de Educação, solicitando como está a situação dos recursos destinados pelo Governo Federal, para as escolas do Município de Santarém e se existe alguma escola que não está recebendo-o. Informou que muitas escolas em outros locais perderam tais recursos, pelo fato de os conselhos não estarem regularizados e enfatizou que isso não pode acontecer.
Aproveitando o ensejo, evidenciou novamente a péssima administração do Instituto Panamericano de Gestão (IPG). Disse que vem cobrando providências desde o ano passado, apresentando uma série de denúncias dos Médicos, enfermeiros e da população, denúncias estas, as quais foram protocoladas junto ao Ministério Público Federal (MPF). Relatou ainda, que o Instituto não prestou contas à Câmara Municipal, desde o ano de 2018, trazendo um verdadeiro caos na saúde do Município. Comunicou que para a sua surpresa, o Ministério Público entrou com uma ação judicial contra o Instituto IPG e o mesmo não está mais gerenciando a saúde no Município de Santarém.
Relatou estar preocupado, pois até hoje o instituto não prestou contas e disse: “se eles estão pensando que vão ficar alheio da fiscalização, não vão ficar. Eu vou até o último momento para que eles prestem contas com o povo do nosso município. É nós que pagamos, é a população sofrida do nosso município que paga para que este Instituto façam um serviço descente”.
Pela Assessoria do vereador Paulo Gasolina
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade