Vereador cobra transparência do Governo Municipal sobre os recursos destinados ao combate à pandemia do coronavírus

O tucano, santareno, iniciou o discurso, durante o tempo de bancada, na sessão desta quarta-feira (24/06), parabenizando a Pérola do Tapajós pelos 359 anos de fundação, completados na segunda-feira (22/06).

Em seguida, Santana destacou que, no sábado (20/06), informações sobre a Covid-19 em Santarém, não teriam sido divulgadas, o que teria chamado a atenção do Ministério Público do Estado.

Ainda sobre saúde, o peessedebista questionou a possível falta de médicos e remédios em unidades básicas de saúde do município.

O parlamentar quer saber também a respeito da aplicação de recursos voltados ao combate e prevenção ao novo coronavírus. “Quantos respiradores? Quantos testes?”.

O vereador voltou a reclamar da demora na obra de reforma da urgência e emergência do Hospital Municipal. Ele relatou que esteve na unidade, na última segunda-feira. “É triste de ver”, salienta.

Segundo Santana, falta transparência da gestão municipal. “Quanto veio para a Prefeitura? Quanto foi gasto?”, continuou a indagação, ressaltando que não é fácil a luta contra a doença causada pelo vírus, ao lembrar que ele próprio foi infectado.

Concluiu parabenizando ao bairro Ipanema, sobretudo à comunidade católica de São João Batista, pelos 39 anos de existência.