Vereador destaca trabalho de expansão da rede de abastecimento de água em Santarém.

“Júnior Tapajós lembrou seu apoio ao empenho das lideranças comunitárias para que o serviço chegasse ao bairro Alvorada, que não constava no projeto inicial.”

As obras de expansão da rede de abastecimento de água, que estão em andamento no bairro Alvorada, foram destacadas pelo vereador Júnior Tapajós (PL), na sessão desta terça-feira (16). Ele enfatizou que o projeto é um pleito alcançado por meio do seu mandato.

O parlamentar lembrou que solicitação de inclusão do bairro no cronograma de obras da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) aconteceu ano passado, durante reunião com diretores da Associação de Moradores do Alvorada e a então diretora da Companhia Flávia Carpeggiani, oportunidade na qual os próprios moradores relataram que não eram atendidos pela concessionária e nem estavam contemplados no projeto de expansão de rede.

A partir desses relatos, Flávia Carpeggiani se prontificou a mandar para Belém um pedido de inclusão do bairro nos trabalhos a serem executados. “Este ano foi feita a licitação da empresa para que iniciasse a expansão da obra e hoje estivemos visitando o bairro junto com os mesmos moradores que nos acompanharam no processo de solicitação do pedido. Ficamos felizes porque levamos esta solicitação por meio desta Casa, juntos com os moradores que acreditaram no nosso mandato”, disse o vereador.

A obra deve durar pelo menos três meses e vai atender os moradores do bairro como um todo. Júnior Tapajós lembrou ainda que os trabalhos de expansão da rede de abastecimento de água que acontecem em nosso município, só estão sendo possíveis pelo compromisso do Governador Helder Barbalho de recuperar a imagem da Cosanpa perante os paraenses. “Nos últimos anos nós tivemos a imagem da Cosanpa bem prejudicada; uma empresa sucateada e desacreditada, [mas]quando o governador Helder tomou posse em 2018, fez um compromisso com os paraenses de que ia recuperar a Companhia de Saneamento e que mais uma vez ia fazer dela o orgulho dos paraenses”, lembrou o parlamentar.

Encerrando sua fala, Tapajós destacou os investimentos feitos pela concessionária para atender a população paraense, e consequentemente a população santarena. “O problema que se arrasta há décadas não vai ser resolvido em dois anos, mas que só o fato de saber que temos reservatórios sendo construídos em nossa cidade, rede de expansão sendo colocada em todo nosso município, nos dá a plena certeza que o governador Helder cumprirá o compromisso feito de colocar água de qualidade nas torneiras dos paraenses”, finaliza.

Por Márcia Reis – Assessora de Imprensa do vereador Júnior Tapajós