Vereador Elielton Lira destaca apoio na votação do projeto do Piso da Enfermagem

O vereador Elielton Lira (Avante), usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão desta quarta-feira (20) para manifestar apoio ao Piso Nacional de Enfermagem. O Projeto de Lei do Executivo que autoriza o pagamento a esses profissionais lotados na Saúde municipal.

O Piso Nacional da Enfermagem é a lei que estabelece e regulariza uma remuneração mínima mensal para os profissionais da enfermagem, como enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes. O piso salarial nacional dos Enfermeiros será de R$ 4.750,00 (quatro mil setecentos e cinquenta reais) mensais. “Os profissionais da enfermagem já provaram a importância do seu trabalho, a níveis nacional, estadual e municipal. Merecem aprovação do Piso da Enfermagem, pois em momentos como a pandemia todos os profissionais demonstraram capacidade e coragem de defender a saúde do Município, momentos onde colocaram em risco as suas próprias vidas como, por exemplo, na pandemia e durante o incêndio do Hospital Municipal de Santarém”, finalizou Elielton Lira.