Vereador Elielton Lira pede mais atuação da SESPA em Santarém e região

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, nesta quarta-feira (6) o vereador Elielton Lira (Avante) usou a tribuna para pedir mais atuação da Secretaria de Estado da Saúde do Pará – SESPA, em Santarém e região. O parlamentar criticou a falta de atenção para os hospitais do Oeste do Pará.

“Um hospital [HRBA) que infelizmente não está cumprindo com as suas cláusulas contratuais de prestação de serviços. As pessoas estão morrendo dentro dos hospitais de diversos pequenos municípios, diversas famílias orando de joelho no chão por uma ligação da SESPA para autorizar os pacientes terem um atendimento hospitalar de qualidade”, disse Elielton Lira.

O parlamentar pediu mais humanização no atendimento, mais sensibilidade e respeito com pacientes. “O sentimento é de insuficiência. Que nosso discurso chegue até ao governador e à gestão da Secretaria de Estado da Saúde do Pará”, finalizou.