Vereador Elielton Lira presta homenagem à titular da SEMTRAS e primeira-dama de Santarém Celsa Brito

Na tarde desta terça-feira (9), na sessão especial comemorativa ao “Dia Internacional da Mulher”, o vereador Elielton Lira (Avante) prestou homenagem à secretária municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, esposa do prefeito Nélio Aguiar, com quem se casou em 1993, tendo dois filhos: Henrique Brito Silva e Gisele Maria Brito Silva.

Celsa Maria Gomes de Brito Silva é filha de Vicente de Souza Brito e Maria Gomes de Brito, casal de cearenses, comerciantes, que se estabeleceram em Santarém. A homenageada nasceu em 10 de agosto de 1971, estudou o ensino fundamental no Colégio Santa Inês e da quinta série até o segundo ano do ensino médio no colégio Dom Amando. A primeira-dama é graduada em Contabilidade pela FIT, em 1992.

Celsa já esteve à frente da administração da Clínica de Otorrino de Santarém Ltda., e atualmente é titular da Semtras, na segunda gestão do prefeito Nélio.

Desde que assumiu a pasta, esteve trabalhando arduamente em prol do povo que vive em situação de vulnerabilidade social, principalmente dando destaque a ações pelo fim da violência contra a mulher, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, enfrentamento ao trabalho infantil, valorização do idoso e divulgando sempre as importantes ações sociais desenvolvidas pela secretaria.

Por Alana Bernini –  Assessora de Imprensa do vereador Elielton Lira