Vereador enaltece programação de aniversário de 360 anos Santarém.

Durante a sessão desta segunda-feira (31), o líder do Governo na Câmara Municipal de Santarém, vereador Erasmo Maia (DEM) parabenizou o drive thru noturno realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, no sábado (29), para a imunização dos grupos prioritários contra a Covid-19. O democrata solicitou a inclusão dos funcionários de instituições bancárias na lista de grupos a serem imunizados.

Durante a sessão o parlamentar também parabenizou o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, que tomou posse como tesoureiro da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília. A entidade defende a municipalidade e o fortalecimento de políticas públicas de municípios brasileiros. “Assim, Santarém tem destaque, por ter um tesoureiro e levar a elevar a voz do Norte para a CNM”, comemorou.

No fim de semana o município recebeu vários parlamentares estaduais e federais. Ocasião em que foram feitas articulações de emendas que resultam em recursos para atender as necessidades de Santarém. Erasmo destacou a visita do deputado federal Hélio Leite (DEM) que garantiu R$ 300 mil para a construção de um complexo esportivo para esportes radicais.

O vereador acompanhou, na manhã desta segunda-feira, a realização de mais uma audiência pública do Plano Plurianual, realizada na comunidade Cipoal, com a participação de comunidade da área da BR 163. Foram apresentadas propostas, ideias e metas que devem integrar o PPA. “A população participa com sugestões que são boas, o Plano está ficando ousado”, enfatizou.

Encerrou o pronunciamento destacando o lançamento da programação de aniversário de Santarém, que este ano completa 360 anos. “Só na área de educação são mais de 25 obras. E, no sábado, durante a cerimônia, o prefeito assinou a Ordem de Serviço para a Operação Verão, uma forma de garantir infraestrutura em muitos bairros”, enfatizou.

Na terça-feira (1º), foi realizado o lançamento da Semana Municipal de Meio Ambiente, como parte da programação de aniversário. O tema deste ano é “Caminhos Para a Sustentabilidade”. Na ocasião foi apresentado o grupo de trabalho para o Plano Municipal de Arborização.