Vereador Erasmo Maia lamenta assassinato de pai e filho na comunidade Cipoal

0

O duplo homicídio ocorrido no domingo (12), segundo o parlamentar, reflete o aumento de crimes violentos na região da BR-163, apesar dos investimentos do governo do Estado na segurança pública.

Durante a sessão da Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda (13), o vereador Erasmo Maia (União Brasil) usou a tribuna para lamentar episódio ocorrido Cipoal no final de semana, na comunidade, região da BR-163, em que foram assassinados pai e filho. O parlamentar lamentou que crimes violentos continuem sendo registrados, apesar dos avanços na área de segurança pública

Segundo o vereador, a paz e a tranquilidade que eram marcantes no interior já não são mais características em diversas comunidades. “O planalto, nos últimos tempos, tem sido palco de notícias não muito agradáveis nas comunidades rurais, principalmente na BR-163”, enfatizou.

Erasmo destacou que o número de famílias tem aumentado, tanto na região da Curuá-Una como da BR-163 e que, por conta disso, muitos dos serviços públicos vão tendo maior volume de pessoas. “Já trabalhamos há alguns anos pela segurança pública do Planalto e há dois meses conquistamos uma viatura da Polícia Militar para ficar 24h em rondas nas comunidades da BR-163, e também temos acompanhado o trabalho eficiente da Polícia Rodoviária Federal que soma na fiscalização do nosso município, completou.

Projeto – Em outro assunto, Erasmo Maia informou que reuniu com o deputado federal Henderson Pinto (MDB), o secretário municipal de Agricultura e Pesca Bruno Costa e lideranças da comunidade do Cipoal II para tratar sobre um projeto de abastecimento de água e ampliação naquela comunidade, que tem crescido. “Estamos trabalhando para que em breve uma emenda do deputado, via Governo do Estado, possa se concretizar e atender aqueles moradores, assim como outros que são compromissos nossos para o Planalto Santareno, e nesse sentido a gente vai cada vez mais dando respostas a população dialogando, reunindo com as comunidades, principalmente nesse período que é crítico a trafegabilidade de veículos.”, enfatizou.

Por Sara Evelyn – Assessora de Imprensa do vereador Erasmo Maia.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade