Vereador Jackson do Folclore explica as razões de ser contra o pedido de empréstimo do executivo municipal

Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão ordinária de quarta-feira (25/09) o vereador Jackson do Folclore (PSL), inicialmente parabenizou o Diretor da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, senhor João Magalhães e os funcionários da mesma que conquistaram a excelência no ensino e na gestão. A presença dos alunos da escola que lotou a galeria deixou o vereador feliz e o fez recordar dos tempos em que estudava no educandário.

Retomando ao tema do Projeto de Lei do Executivo, o parlamentar declarou-se contra a proposição e explicou seus motivos: o primeiro é que o FPM é dado como caução para o caso de inadimplência, isso pode comprometer a folha salarial dos servidores públicos municipais daqui a dois ou três anos. Outro é que o valor deste empréstimo estrangulará o financeiro da prefeitura por 10 anos, tempo em que está estimado para ser quitado em sua totalidade e ao final desse período, os juros de mercado para esse tipo de transação “63 milhões de reais continua sendo muito dinheiro? Pois é este o valor dos juros que o município vai ter que pagar dos 123 milhões em 10 anos” finalizou o parlamentar do PSL.

Por Assessoria de Comunicação do vereador Jackson do Folclore