Vereador Jackson do Folclore pediu cautela e diálogo entre PMS e os médicos para que a saúde em Santarém não entre em colapso

Na Sessão Plenária da Câmara de Santarém nesta segunda, 09 de março, o vereador Jackson do Folclore se pronunciou alertou o poder público sobre o grande perigo de se instalar o caos generalizado na saúde do município. Isso ocorrerá caso os médicos abandonem seus postos de trabalho, pedindo demissão em massa.
O vereador Jackson se reuniu semana passada com representantes da categoria e esta é uma ameaça real, pois o salário base de um médico que atua pelo SUS no município, com dedicação exclusiva de 40 horas semanais é de mil reais em média, que somados às gratificações, ficam em torno de 5 mil reais mensais, enquanto em outros municípios, esse total pode chegar a 15 mil mensais.
“Há uma diferença muito grande de salários entre Santarém e outros municípios, então corremos um grande risco dos médicos abandonarem principalmente as UBS’s e deixar Santarém num grande caos” falou o parlamentar em sua fala.
Finalizou pedindo que a prefeitura e sua equipe técnica tenham a cautela necessária para lidar com o delicado assunto, que dialoguem com o sindicado que representa os médicos e que aguardem a Lei que chegou na quinta (5) na Câmara Municipal e que tramita em regime de urgência nesta Casa de Leis.

Texto produzido, editado e revisado pela Assessoria do vereador Jackson do Folclore