Vereador Jackson do Folclore protocolou vários pedidos a gestão municipal durante o confinamento

Vereador Jackson do Folclore durante o recesso forçado pela pandemia da Covid-19, considerando os protocolos da OMS e amparado pelo Decreto 091/2020-GAP/PMS, pelas Portarias 073/DAF-DRH, 177/2020-DAF/DRH, e pelo Ato da Mesa Diretora 003/2020 que suspendeu as atividades da Câmara, prorrogada pela Portaria 078/2020-DAF-DRH, seguiu as orientações legais colocando seus assessores para trabalhar através de Portaria interna, a partir de suas residências.

Com a cidade quase paralisada, os problemas foram deixados em segundo plano, mas eles não deram trégua e só se agravaram, ruas abandonadas, obras paralisadas, população desesperada, pedindo socorro e o parlamentar, apesar da recomendação de isolamento social, foi acionado pela população, saindo muitas vezes para suas lives para mostrar essa realidade nas ruas. Dessas visitas foram preparados ofícios para a Seminfra, Semab e outros documentos foram protocolados diretamente na prefeitura.

Outra preocupação do vereador Jackson era em relação aos itens da merenda escolar que estavam ou nas escolas e creches municipais, ou ainda no depósito da Semed. Em reunião com a secretária Mara Belo, Jackson do Folclore oficializou um ofício com a proposta de montar cestas básicas com estes alimentos e distribuir aos alunos matriculados na rede pública. Acatado pela gestora, as cestas foram preparadas e serão distribuídas primeiramente para a zona rural. Também veio à pauta como será a reposição das aulas para cumprir a já prejudicada meta de 800 horas da LDB.

Recentemente, o vereador aproveitou reunião com a presença do prefeito e apresentou documentos de Indicação solicitando as seguintes ações de urgência:

1- Solicitar que população santarena deixe de pagar por 90 dias, a taxa de iluminação pública cobrada compulsoriamente na conta de luz;

2- Que seja congelado por 3 meses cobranças bancárias de empréstimos consignados em folha do funcionalismo municipal. Professores, funcionários da educação, saúde entre outros que estão endividados serão beneficiados;

3- Que ele desista do empréstimo de 123 milhões junto à Caixa por ter como garantia o FPM. Com a crise do Corona Vírus e a economia estagnada, não é concebível uma divida tão grande em um momento como este.

Jackson do Folclore segue atento a tudo que acontece nas redes sociais e se acionado continuará fazendo suas atribuições de Vereador na rua, fiscalizando, mas tomando todos os cuidados recomendados para este momento de crise do Corona vírus.

Pela assessoria do Vereador Jackson do Folclore