Vereador Jackson do Folclore solicita melhorias de acessibilidade ao novo Porto do DER

Durante a sessão ordinária desta terça (13/08), o vereador do PSL falando aos pares e ao público presente que, em visita pela manhã ao novo porto de embarque e desembarque de passageiros de Santarém, verificou diversos problemas que precisam de atenção da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, que faz a gestão do local.
O que mais aflige a população, inclusive alvo de reclamações que motivaram a visita, é a acessibilidade. Há uma grande dificuldade na locomoção dos passageiros com volumes devido à grande distância entre o transporte fluvial e o terrestre, pois aos carros não é permitido uma maior aproximação. Carretas, caminhões e camionetes com cargas circulam no mesmo espaço dos passageiros e o risco de acidentes é iminente. Uma passarela exclusiva deveria ter sido contemplada no projeto.

Jackson do Folclore pedirá que a SMT reorganize o trânsito naquele espaço público para que os usuários tenham mais facilidades de acesso, contribuindo substancialmente para o aumento da satisfação dos passageiros, tanto dos que chegam quanto dos que partem daquele porto.

Pela Assessoria do vereador Jackson do Folclore