Vereador Jackson do Folclore visita Aldeia Caranã na Comunidade Caranazal, Eixo Forte e cacique relata problemas que precisam de soluções imediatas do governo municipal

Na sessão ordinária deste dia 18 de fevereiro, terça feira, o vereador Jackson do Folclore (PSL) repercutiu sua visita à Aldeia Caranã, comunidade Caranazal, região do eixo forte, próximo ao Distrito de Alter do Chão. Na condição de vereador do município, se reuniu com lideranças e membros da comunidade, que relataram passar por diversas dificuldades embora residam próximo da cidade. Entre as maiores dificuldades está a questão da saúde, eles carecem de um posto operando na comunidade, os doentes têm que caminhar até a rodovia para pegar o ônibus até Alter do Chão ou Santarém; o transporte escolar também precisa ir até o final do ramal, o que faz com que alunos tenham que caminhar longos trechos até o ônibus.

Segundo o parlamentar, “É uma comunidade grande, com mais de 200 famílias que ainda sofrem como se fossem de um interior muito afastado. Situações que poderiam ser resolvidas de imediato, passam os anos e elas não são solucionadas”.

A maioria dos moradores da comunidade Caranazal é formada por indígenas que se sentem abandonados pelo poder público municipal, e querem providências para suas demandas, que são de simples solução, bastando apenas boa vontade do Governo em estender as mãos àquele povo que carece muito desse apoio.

Texto produzido, editado e revisado pela Assessoria do vereador Jackson do Folclore