Vereador Jackson estreia no PRTB pedindo ao Prefeito que dê assistência às pessoas sem condições de moradia com suspeita de Covid-19

Voltando depois de uma paralisação forçada em cumprimento a um Ato da Mesa Diretora, que suspendeu os trabalhos na Câmara de Santarém, o Vereador Jackson do Folclore, fez sua estreia pela sua nova sigla partidária, o PRTB. A Sessão Ordinária que retomou os trabalhos legislativos foi através de uma plataforma digital que permite que haja a sessão on-line, respeitando o isolamento social imposto para a contenção do novo coronavírus.

Usando o tempo de bancada de seu novo partido, o parlamentar se mostrou preocupado com a situação das pessoas, que suspeitas de estarem com a doença são liberadas na UPA para ficarem em quarentena em suas casas. Sendo que têm pessoas que moram em situações precárias, espaços ínfimos, compartilhando com outras pessoas, muitas delas no grupo de risco, (idosos ou que tenham doenças crônicas), propiciando considerável risco de aumento do contágio.

Sobre isso, o vereador Jackson do Folclore encaminhou pelos meios legais disponíveis, uma indicação ao gestor municipal que designe assistentes sociais do quadro do município, para que acompanhem as pessoas liberadas para a quarentena em suas casas, e conferir se as condições de moradia são propícias ou inóspitas e neste caso, que estes sejam encaminhados para internação no Hospital de Campanha enquanto durar sua quarentena.

Outro documento protocolado diz respeito ainda a um problema antigo denunciado por Agentes Comunitários de Saúde, que é a falta de EPI’ s. “Não há condições desses profissionais exercerem bem suas funções se falta o básico em aparelhos, luvas, máscaras descartáveis que estão sendo lavadas para durar 14 dias”, relatou o vereador em sua fala na transmissão.

Pela assessoria do vereador Jackson do Folclore