Vereador JK do Povão cobra manutenção nas ruas de Santarém e conclusão de obras inacabadas

Na sessão desta segunda-feira (18), o vereador JK do Povão (PSDB) cobrou a manutenção de vias esburacadas em Santarém. O tucano argumentou que falta o desenvolvimento de um planejamento de ação que deveria ser desenvolvido no verão, prevendo a dificuldade de trabalho do inverno. “Não foi feito planejamento, os buracos que eram pequenos se tornaram grandes”.

JK defendeu que é necessário ecoar a voz do povo, ao usar da tribuna da Câmara o parlamentar mostra a situação das ruas e a falta de trafegabilidade. Destacou que o parlamentar é cobrado porque, mesmo não tendo como executar uma obra de asfaltamento e recuperação, compete ao legislador fiscalizar o trabalho desenvolvido pelo executivo.

Durante o pronunciamento, o vereador cobrou também obras que começaram e nunca foram concluídas. Começou apontando a reforma do Mercadão 2000, iniciada em outubro do ano passado e que deveria encerrar em março de 2022. Para saber sobre o andamento desta obra, protocolou um pedido de informações.

Cobrou também a execução da obra da Estrada de Pajuçara, que não foi concluída. Assim como o Hospital Materno Infantil. “É necessário saber o que acontece, pois os repasses do Governo do Estado são feitos”.

Concluiu o discurso, reiterando a necessidade de reforma de parques e praças. E citou o Mirante, que nunca passou por nenhuma manutenção e está abandonado. “Como Cartão postal deveria ser um ponto de visitação”, sugeriu.