Vereador JK sugere programa para encerrar a espera por consultas ambulatoriais

Na sessão desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador JK do Povão (PSDB) fez uma Indicação ao governo municipal para a implantação de um programa que tem como objetivo zerar a fila de espera por consultas e exames. O parlamentar explicou que se baseou nos dados encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde de que, atualmente, 50 mil pessoas aguardam por esses atendimentos em especialidades médicas.

A proposta apresentada pelo tucano segue o mesmo modelo implantado em Ananindeua pelo prefeito Daniel Barbosa Santos. No município que tem 60 mil pessoas aguardando por algum tipo de atendimento à saúde, começou a ser desenvolvido o programa “Anani Fila Zero”.

Segundo JK, os dados relacionados a Santarém, referem-se à fila formada desde 2018. “Anexei o programa na sugestão que estou enviando à prefeitura para desenvolver aqui o Santarém Fila Zero”, finalizou.