Vereador Josafá se solidariza com situação de servidores públicos exonerados

Durante discurso nesta segunda-feira (22), na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, o vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) manifestou solidariedade com a situação dos servidores públicos municipais exonerados durante os últimos dias, pela Prefeitura Municipal de Santarém. A medida atingiu, principalmente, funcionários da educação.

“Estou aqui nesta casa para defender a classe trabalhadora. Jamais vou me omitir a defender esta classe .Não podemos compactuar com essa situação que está ocorrendo em Santarém, desrespeito muito grande pelas demissões em massa dos profissionais da educação. Quando foi para contratar os servidores, eles foram à Semed, assinaram contrato, conversaram com a equipe e agora são demitidos através de mediadores. Esse tipo de coisa não pode acontecer em nosso município. Vamos buscar informações e saber do porquê que essa situação está ocorrendo desta maneira”, garantiu o vereador.

O parlamentar informou também que, durante o final de semana esteve na região do Lago Grande, onde deu início a um Projeto de Avicultura Familiar em parceria com os moradores das comunidades Boa Fé, Água Fria e Aracuri. “Na quinta, sexta e sábado, nós estivemos nas comunidades, onde começamos um projeto de autoria nossa, sem vínculo com o poder público municipal. Um projeto de avicultura familiar que fomentará renda aos moradores. Nós fizemos a doação de 800 aves às famílias para que possam trabalhar na criação desses animais. Nosso objetivo é incentivar essas famílias a produzir nas comunidades. A culminância do projeto aconteceu com torneio de futebol masculino, feminino, corrida de tambor e atrações musicais, levando lazer para a população. A única parceria que tivemos foi com a Semap na doação de árvores frutíferas para as famílias fazerem o plantio em suas localidades”, ressaltou o parlamentar.

Professor Josafá também falou de mais uma reunião da 4ª Copa Norte, ocorrida na manhã de segunda-feira, para dar andamento ao planejamento da competição, programada para julho, reunindo aproximadamente 32 equipes de Santarém e de outros municípios. “Nós reunimos hoje vários desportistas e definimos as chaves que irão competir através do sorteio. O evento é um dos maiores da região, durante o mês de julho. Estamos nos preparativos finais para mais uma edição. Com certeza vamos fazer mais um grande evento, fomentando o esporte em nosso município”, finalizou.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa do vereador Professor Josafá Gonçalves