Vereador Júnior Tapajós busca informações sobre atraso nas obras do Programa Luz Para Todos no Lago Grande

0

O vereador Júnior Tapajós esteve na última segunda-feira (16) reunido na Equatorial Energia para buscar informações sobre os motivos para o atraso das obras do programa Luz Para Todos na região do Lago Grande. Os projetos foram aprovados em 2018.

Durante a sessão desta quarta-feira (18), o parlamentar informou da tribuna que o responsável pelo setor de expansão da concessionária de energia explicou que as limitações da pandemia da Covid-19 impossibilitaram o andamento das obras. Porém, os trabalhos devem ser retomados em 2022.

De acordo com o vereador, a retomada dos projetos deve começar pelas comunidades Santa Helena, Peré Boa Vista e Cidade de Deus, no Baixo Lago Grande, e pelas localidades Marco Grande, Maranhãozinho e São Francisco, no Alto Lago Grande.  Com relação às aldeias do Território Cobra Grande, Caruci, Lago da Praia e Arimun, Júnior Tapajós disse que as obras serão retomadas no início do ano que vem, somente se forem liberados o licenciamento ambiental do IBAMA e da FUNAI.

Por fim, o vereador explicou que vai permanecer vigilante ao andamento dos projetos que devem levar mais qualidade de vida para comunidades do Lago Grande. “Nosso gabinete segue acompanhando o cumprimento desta demanda para que o sonho da energia de qualidade na casa dessas famílias possa virar realidade”, garantiu.

Por Márcia Reis – Assessora de Imprensa do vereador Júnior Tapajós

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade