Vereador Júnior Tapajós destaca esforço do Governo Municipal no combate à Covid-19 na região do Baixo Amazonas

Júnior Tapajós (PL)

Ao fazer uso do tempo de bancada, durante sessão remota, o vereador Júnior Tapajós (PL) iniciou sua fala parabenizando o esforço do Governo Municipal em dar o devido suporte, tanto de insumos quanto de infraestrutura nos cuidados aos infectados pela Covid-19.

Tapajós registrou ainda a passagem do Governador Hélder Barbalho, na manhã desta terça-feira por Santarém, trazendo uma carga de 200 cilindros de oxigênio, a serem distribuídos para os municípios do Baixo Amazonas.

Outro assunto abordado pelo parlamentar, e que, segundo ele, tem recebido diversas críticas por meio das redes sociais, é o fechamento de estabelecimentos comerciais, que tem gerado descontentamento. Tapajós lembrou que a prioridade sempre será a segurança da saúde, porém não podemos esquecer que, boa parte da economia santarena gira em torno do comércio, e que, no momento, precisamos ter empatia para com quem vive essa situação.

Finalizando sua fala, o vereador tornou públicas as reclamações que tem recebido sobre os excessos de fiscalização da Divisa aos estabelecimentos comerciais; xingamentos e comportamentos desnecessários, que foram levados por ele ao conhecimento do coordenador do órgão Walter Matos, que por sua vez disse não dá esse tipo de orientação aos servidores. Júnior Tapajós garantiu que o fato será levado ao conhecimento do prefeito Nélio Aguiar para ser resolvido da melhor forma possível.

Márcia Reis – Assessora de Imprensa do vereador Júnior Tapajós